Como acabar com o Gorgulho da goiaba?

Spread the love
Rate this post

Como acabar com o Gorgulho da goiaba?

Para o gorgulho (Conotrachelus psidii), utiliza- se o Inseticida Folidol®. Para controle de besouro amarelo, o produtor utiliza o inseticida Provado®, que também é indicado para o Psilídeo que estava muito presente na área.

Porque o gorgulho da goiabeira é uma praga de difícil controle?

Este gorgulho possui grande importância econômica para a cultura da goiaba, pois prejudica seriamente a comercialização do fruto. Danos: Os prejuízos na cultura da goiaba são grandes por danificarem internamente e externamente, dependendo do ataque, o produto comercial.

Quais as pragas da goiaba?

Selecione a praga ou doença que afeta a sua cultura

  • Controle de doenças (6) Mancha aureladaThanatephorus cucumeris. Mofo-brancoSclerotinia sclerotiorum. …
  • Besouros (2) Broca do caféHypothenemus hampei. …
  • Ácaros Tetraniquídeos e outros ácaros (1) Ácaro rajadoTetranychus urticae. …
  • Mosca-branca (1) Mosca-brancaBemisia tabaci.

Quais as principais pragas e doenças da goiabeira?

Outras doenças como a antracnose (Colletotrichum gloeosporioides), ferrugem (Puccinia psidii), podridão-estilar ou podridão-parda (Dothiorella dominicana), podridão-de- botryodiplódia (Lasiodiplodia theobromae), podridão-de-frutos (Phyllosticta psidicola) e nematóide-das-galhas (Meloidogyne incognita) têm sido …

O que fazer para não dar bicho na goiaba?

Descubra o que fazer para evitar o problema É muito provável que os “bichos” encontrados no interior das goiabas sejam larvas de mosca-das-frutas. O controle pode ser feito com o ensacamento, utilizando papel parafinado, das goiabas com tamanho de 2 a 3 centímetros.

Como acabar com as pragas da goiabeira?

O controle da broca-da-goiabeira precisa ser efetuado anualmente. A forma de executar esse processo é raspar a superfície do tronco com escovas ou luvas grossas até retirar os excrementos que a larva usa para se esconder. Uma vez exposto o inseto, pincela-se a região com solução de carbaryl e fungicida cúprico.

O que acontece se comer caruncho?

Apesar da aparência desagradável, consumir arroz infestado por carunchos não faz mal à saúde. – Não há perigo. Pode comer até cru. É só a aparência mesmo – afirma o médico Ruy Laurenti, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Quais as principais doenças da goiabeira?

Outras doenças como a antracnose (Colletotrichum gloeosporioides), ferrugem (Puccinia psidii), podridão-estilar ou podridão-parda (Dothiorella dominicana), podridão-de-botryodiplodia (Lasiodiplodia theobromae), podridão-de-frutos (Phyllosticta psidicola) e nematóide-das-galhas (Meloidogyne incognita) tem sido relatadas …

O que fazer para combater pragas da goiaba?

O controle da broca-da-goiabeira precisa ser efetuado anualmente. A forma de executar esse processo é raspar a superfície do tronco com escovas ou luvas grossas até retirar os excrementos que a larva usa para se esconder. Uma vez exposto o inseto, pincela-se a região com solução de carbaryl e fungicida cúprico.

Como matar fungos da goiabeira?

Quando as condições de umidade e temperatura são favoráveis, o fungo esporula, infectando os tecidos das folhas novas. Recomenda-se o uso do fungicida oxicloreto de cobre, o único registrado para manejo dessa doença em goiabeira, no caso da ocorrência da doença em viveiros.

Qual a principal doença da goiabeira?

A bacteriose (Erwinia psidii) é a mais importante. No Distrito Federal, essa doença pode provocar perdas de até 85% na produção do período de entressafra.

O que significa sonhar com goiaba cheio de bicho?

Como descobrir o índice de refração?

O que é linfonodos na face?

Qual a diferença entre inteligência artificial e Internet das Coisas?

O que são acordes de passagem?

Leave a Comment