Como cuidar de um paciente com sonda de alimentação?

Spread the love
Rate this post

Como cuidar de um paciente com sonda de alimentação?

Como alimentar uma pessoa com sonda

  1. Coloque um pano debaixo da sonda nasogástrica para proteger a cama ou a pessoa de restos de comida que possam cair da seringa. …
  2. Dobre a ponta da sonda nasogástrica, aperte bem para que não entre ar no tubo, como mostra a imagem, e retire a tampa, colocando-a sobre o pano.

Mais itens…

Como cuidar de paciente com sonda GTT?

O cuidado mais importante é manter o local sempre limpo e seco e, por isso, é aconselhado lavar a região, pelo menos, 1 vez por dia com água morna, uma gaze limpa e sabão de pH neutro. Mas também é importante evitar roupas muito apertadas ou colocar cremes com perfumes ou produtos químicos no local.

Como limpar uma sonda de gastrostomia?

Assim, é necessário realizar a limpeza da sonda após o uso. Aplique 30 ml de água filtrada antes e após cada utilização, para assepsia. Injete com cuidado para que a pressão da água não rompa a sonda. Limpe também a parte externa do tubo, com gaze, água e álcool 70%, pelo menos, uma vez ao dia.

Quem pode trocar a sonda de gastrostomia?

Conclui-se que a troca da sonda de gastrostomia deve ser realizada pelo profissional enfermeiro desde que tenha segurança na realização do procedimento, avaliando sua competência técnica, garantindo uma assistência de enfermagem segura, com bases científicas e com alto profissionalismo.

Como limpar a sonda depois da alimentação?

Após alimentar a pessoa é importante lavar a seringa e colocar, pelo menos, 30 ml de água na sonda para lavar o tubo e impedir que fique entupida. No entanto, caso ainda não se tenha dado água pela sonda, pode-se lavar a sonda com cerca de 70 ml para evitar desidratação.

Quais os cuidados de enfermagem com paciente com gastrostomia?

Cuidados Gerais com a Gastrostomia e Jejunostomia

  1. Higienizar as mãos com água e sabão antes e depois da manipulação;
  2. Higienizar de 02 a 03 vezes ao dia ou quando houver necessidade, sempre ao redor do orifício com água e sabão, secando posteriormente cuidadosamente;

Mais itens…

Como é colocada a sonda de gastrostomia?

É criada uma pequena abertura através da pele do abdome superior para o interior do estômago com o auxílio da endoscopia. Através desta abertura, a sonda é inserida e fixada. O procedimento é habitualmente realizado sob sedação e anestesia local, sob cobertura antibiótica para minimizar riscos de infecção.

Como lavar equipo de sonda?

Higienização de frasco, equipo e seringa Para fazer essa higienização, recomendamos utilizar o hipoclorito de sódio da seguinte forma: Em uma vasilha com 500ml de água fervida e fria, pingue 15 gotas da solução. Coloque os materiais dentro por 20 minutos. Após isso, não é preciso enxague, pois a solução evapora.

Como descobrir o índice de refração?

O que é linfonodos na face?

Qual a diferença entre inteligência artificial e Internet das Coisas?

O que são acordes de passagem?

Leave a Comment