Como tratar a fístula biliar?

Spread the love
Rate this post

Como tratar a fístula biliar?

Tradicionalmente, as fístulas biliares são tratadas cirurgicamente. Mais recentemente, o avanço da radiologia intervencionista tem oferecido uma opção segura à terapêutica cirúrgica das lesões das vias biliares, com procedimentos menos invasivos e apresentando alta eficácia(2–5).

O que é uma fístula na vesícula?

A fístula colecistocutânea é uma complicação rara da colelitíase biliar crônica em função do diagnóstico precoce, disponibilidade de antibioticoterapia de largo espectro e manejo cirúrgico eficaz das patologias do trato biliar.

O que é lesão de via biliar?

A lesão da via biliar, decorrente do traumatismo contuso ou penetrante, é rara. Ocorre em 0,1% das admissões hospitalares devido ao trauma. A lesão do trato biliar extra-hepático é vista entre 3 e 5% das vítimas de trauma abdominal.

O que é fístula de alto débito?

Define-se fístula de baixo débito aquela em que o débito é inferior a 500 mL e, de alto débito, quando é maior que 500 mL ao dia1(B)2,3(D).

O que é Coleperitônio?

Coleperitônio é a presença de bile na cavidade peritoneal. Suas manifestações clínicas variam desde dor abdominal de baixa intensidade a peritonite difusa.

O que são fístulas digestivas?

Fístulas digestivas são comunicações anormais entre duas superfícies epiteliais, em geral, entre o tubo digestivo e a pele. Associam-se com importante taxa de mortalidade, que varia de 10% a 60%. As principais causas de morte são a desnutrição, o desequilíbrio hidroeletrolítico e a sepse1(B).

Como se forma uma fístula pulmonar?

Possíveis causas de fístula broncopleural

  1. Pneumonia, sendo a fístula considerada uma complicação da doença, principalmente quando causada por fungos ou bactérias do gênero Streptococcus;
  2. Câncer de pulmão;
  3. Após realização de quimio ou radioterapia;
  4. Complicação da biópsia pulmonar;
  5. Tabagismo crônico;

Mais itens…•22 de out. de 2019

O que pode causar uma fístula?

A principal causa da fístula anal é a inflamação de glândulas do ânus, que causam abscessos e em alguns casos evoluem para fístulas. Existem outras causas como Doença de Crohn, câncer e doenças sexualmente transmissíveis. Por isso é importante a avaliação pelo Coloproctologista.

O que é lesão iatrogênica?

A Lesão Iatrogênica é uma lesão involuntária no tratamento médico, ela viola o princípio mais antigo da medicina “primum no nocere – primeiro não fazer mal”.

É considerada uma fístula intestinal de alto débito?

A fístula foi considerada de alto débito se volume superior a 200 ml/24 horas. As fístulas se originaram de intestino delgado (26 pacientes), cólon (14), estômago (8), duodeno (4) via biliar (9) e pâncreas (7).

O que é fístula de baixo débito?

Define-se fístula de baixo débito aquela em que o débito é inferior a 500 mL e, de alto débito, quando é maior que 500 mL ao dia1(B)2,3(D).

O que é luschka?

O ducto de Luschka foi descrito pela primeira vez em 1863, é um ducto biliar acessório subvesicular.

O que significa a palavra Colecistectomizada?

1. Colecistectomizado. S.M. Característica da pessoa que fez colecistectomia, ou seja, uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar.

O que é uma fístula no esôfago?

É comum a ocorrência de fístula após algumas situações como traumatismo (ferimento por arma branca ou de fogo) na região cervical (pescoço) ou na região do tórax, em decorrência da invasão de um tumor maligno de regiões vizinhas (pulmão, esôfago, mediastino) e em pessoas que foram submetidas a qualquer cirurgia dessas …

Como descobrir o índice de refração?

O que é linfonodos na face?

Qual a diferença entre inteligência artificial e Internet das Coisas?

O que são acordes de passagem?

Leave a Comment