O que é a complexibilidade?

Spread the love
Rate this post

O que é a complexibilidade?

substantivo feminino Característica do que é complexo, de difícil compreensão ou entendimento: a complexidade da teoria. Qualidade do que é difícil, confuso, complicado. Qualidade daquilo que possui múltiplos aspectos ou elementos cujas relações de interdependência são incompreensíveis.

O que é complexidade sinônimo?

1 complicação, dificuldade, confusão, enredamento, obscuridade. Diversidade: 2 diversidade, heterogeneidade, multiplicidade, variedade.

Como se escreve a palavra complexibilidade?

Como não existe ‘complexível’, mas ‘complexo’, o substantivo que designa a qualidade relativa a esse adjetivo é ‘complexidade‘ e não ‘complexibilidade‘.

O que significa a palavra alta complexidade?

São casos que demandam o atendimento por equipes médicas multidisciplinares muito bem preparadas e com o auxílio dos melhores recursos tecnológicos disponíveis em medicina. Muitas vezes o atendiment​​o de alta complexidade está relacionado com a ocorrência de emergências.

Como explicar a complexidade?

Para Morin (2005), a complexidade é um fenômeno quantitativo devido à imensa quantidade de interações e interferências entre um número muito grande de unidades. Assim, ela compreende incertezas, indeterminações e fenômenos aleatórios, isto é, relaciona-se com a ideia de acaso (Morin, 2005).

O que é a complexidade do ser humano?

Assim, continua o autor, o organismo humano passa a ser entendido em sua unidade interna, em seu escopo social e em sua ligação com o cosmos, dimensões imprescindíveis para uma compreensão não fragmentária do desenvolvimento humano. …

O que é uma coisa complexa?

1. Que encerra várias coisas ou ideias . 2. Que não é simples.

O que é a contemporaneidade?

Significado de Contemporaneidade substantivo feminino Característica, particularidade ou estado de ser contemporâneo; qualidade de existir ao mesmo tempo; coexistência. O que acontece na época presente. Etimologia (origem da palavra contemporaneidade). Contemporâneo + (i)dade.

Qual o antônimo de complexidade?

O contrário de complexidade é: 1. incomplexidade, facilidade, simplicidade.

O que quer dizer uma cirurgia de alta complexidade?

Procedimentos de alta complexidade são cirurgias que exigem tratamentos diferenciados. Além do alto grau de especialização médica e das equipes de apoio, conta também com equipamentos e materiais de última geração.

O que é a filosofia da complexidade?

Trata-se de uma visão interdisciplinar acerca dos sistemas complexos adaptativos, do comportamento emergente de muitos sistemas, da complexidade das redes, da teoria do caos, do comportamento dos sistemas distanciados do equilíbrio termodinâmico e das suas faculdades de auto-organização. …

Por que a existência do ser humano é complexa?

Segundo Araújo, cada ser humano, seu modo de ser, agir, pensar e sentir, é resultado da interação de diferentes dimensões, com características específicas, mas que se inter-relacionam, e que, em conjunto, fazem parte de um sistema mais complexo que define a individualidade do sujeito.

O que é complexidade psicologia?

Trata-se de uma visão interdisciplinar acerca dos sistemas complexos adaptativos, do comportamento emergente de muitos sistemas, da complexidade das redes, da teoria do caos, do comportamento dos sistemas distanciados do equilíbrio termodinâmico e das suas faculdades de auto-organização. …

O que quer dizer questão complexa?

adjetivo Muito complicada; de compreensão difícil; que não é fácil: teoria complexa. Sem clareza, percepção ou entendimento; confusa: análise complexa. … substantivo feminino Conjunto formado pelos mais variados aspectos, com relações e semelhanças, de compreensão intelectualmente difícil: sociedade complexa.

O que é uma pessoa complexa exemplos?

As pessoas complexas raramente sabem o que querem, mas frequentemente sabem o que não querem. É um tipo de gente que não sabe comer a vida pelas bordas e já enfia a colher no meio da sopa. Arriscam queimar a língua, porque sabem que se queimar, passa. … Para uma pessoa complexa é a morte levar a vida a acomodar-se.

Quando é a contemporaneidade?

3.300 – 700 a.C. 4.000 a.C. – 500 a.C. A Idade Contemporânea, também chamada de Contemporaneidade, é o período atual da história ocidental e cujo início remonta à Revolução Francesa (1789).

Como descobrir o índice de refração?

O que é linfonodos na face?

Qual a diferença entre inteligência artificial e Internet das Coisas?

O que são acordes de passagem?

Leave a Comment