O que é a Leucomalácia?

Spread the love
Rate this post

O que é a Leucomalácia?

A leucomalácia periventricular tem sido descrita classicamente como uma desordem caracterizada por áreas multifocais de necrose, formando cistos na matéria branca cerebral profunda, as quais são frequentemente simétricas e ocorrem adjacentes aos ventrículos laterais.

Como diagnosticar retinopatia da prematuridade?

O diagnóstico da retinopatia no bebê prematuro é realizado através do exame de fundo de olho, em que o oftalmologista aplica um colírio no olho do bebê para dilatar a pupila e observar o fundo do olho, onde se encontra a retina.

O que é retinopatia em RN?

A retinopatia da prematuridade é um distúrbio no qual os pequenos vasos sanguíneos no fundo dos olhos (retina) do bebê prematuro crescem de maneira anômala. A retinopatia da prematuridade está significativamente associada ao parto prematuro.

O que ocasiona fisiologicamente a retinopatia de prematuridade nos recém-nascidos de 32 semanas?

Como a vascularização da retina do recémnascido prematuro é condicionada pela hipóxia local, os níveis arteriais de oxigênio interferem na formação vascular retiniana do neonato, principalmente em casos de hiperóxia.

Onde se localiza a massa branca do cérebro?

No cérebro, a substância branca está localizada embaixo da massa cinzenta, que é o córtex cerebral. Na medula espinhal, ela se encontra na parte exterior, cobrindo a massa cinzenta. Ela é constituída por axônios que enviam a informação sensorial e motora ao lugar correspondente.

Como descobrir o índice de refração?

O que é linfonodos na face?

Qual a diferença entre inteligência artificial e Internet das Coisas?

O que são acordes de passagem?

Leave a Comment