O que é a tolerância?

Spread the love
Rate this post

O que é a tolerância?

Tolerância é um termo que vem do latim tolerare, que significa suportar ou aceitar. A tolerância é o ato de agir com condescendência e ter aceitação perante algo que não deseja ou que não se pode impedir.

Qual é o significado de tolerância religiosa?

Tolerância religiosa: atitude respeitosa e convivial diante das confissões de fé diferentes da sua.

Qual a origem da palavra tolerância?

A origem da palavra tolerância vem do latim – tolerare – que significa acolher alguém, ser suporte, ser indulgente para com os outros.

O que foi a Declaração dos Princípios sobre a tolerância?

A Declaração de Princípios sobre Tolerância foi adotada em 16 de novembro de 1995 pelos Estados-membros da Unesco. A Declaração afirma que tolerância não é indulgência nem indiferença e sugere “o respeito e a apreciação da rica variedade das culturas do mundo e formas de expressão”.

Quais tipos de tolerância?

Tipos de tolerância

  • Tolerância social. Tem relação direta com o respeito de uma pessoa ou de um grupo em relação a uma cultura diferente da sua ou valores e normas que não são contemplados pela sua cartilha moral.
  • Tolerância política. Significa respeitar as opções políticas de cada um.
  • Tolerância religiosa.

9 de out. de 2019

Qual o valor da tolerância?

Ser tolerante é o mesmo que ser respeitoso, bondoso e atencioso com os demais. É uma qualidade pessoal que se define como respeito às ideias, crenças ou práticas dos outros, ainda que diferentes e contrárias às nossas. Ser tolerante é ser condescendente com alguém e não impedir que se faça o que desejarem.

Qual a diferença entre tolerância e intolerância?

Se você abrir um dicionário e procurar o significado da palavra “tolerância” uma das definições que encontrará é: “boa disposição dos que ouvem com paciência opiniões opostas às suas.” A intolerância então, seria o oposto disso, isto é, quando a tolerância não acontece.

O que é tolerar o outro?

Tolerar é permitir que o outro seja outro, mas você não é obrigado a omitir-se. Tolerar significa suportar, aceitar. Para tolerar preciso desenvolver a flexibilidade, a condescendência, a aceitação.

Qual é a importância da tolerância?

A Importância da Tolerância O principal papel da tolerância é fazer com que todos esses indivíduos consigam conviver em harmonia, respeitando o espaço do outro e o seu direito de ser quem é. Além dos benefícios para a sociedade, proporciona a cada ser humano uma vida mais tranquila, sem estresse e com mais união.

Por que é importante ser tolerante?

A pessoa que é tolerante investe tempo e esforço em se conhecer, uma fortaleza a mais. Ela entende que a liberdade e a convivência implicam responsabilidade. Consegue compreender que liberdade não é fazer ou falar o que se quer, mas ser capaz de ser você mesmo, sem que isso suponha uma agressão a quem está à sua volta.

O que é tolerância segundo Azoulay?

Tolerância é um ato de humanidade, que devemos sustentar e promover em cada dia de nossas vidas, para nos alegrar com a diversidade que nos torna fortes e os valores que nos unem.” – Diretora Geral da UNESCO – Audrey Azoulay. Tolerância é a capacidade de enfrentar situações difíceis.

Qual o principal papel da tolerância?

O principal papel da tolerância é fazer com que todos esses indivíduos consigam conviver em harmonia, respeitando o espaço do outro e o seu direito de ser quem é. Além dos benefícios para a sociedade, proporciona a cada ser humano uma vida mais tranquila, sem estresse e com mais união.

O que é tolerância quais os tipos de tolerância?

O que é Tolerância: A tolerância é uma atitude fundamental para quem vive em sociedade. Uma pessoa tolerante normalmente aceita opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social. Este tipo de tolerância é denominada “tolerância social”.

O que é tolerância pessoal?

Uma pessoa tolerante ouve melhor o outro e expressa com mais tranquilidade as suas ideias, sendo mais bem-sucedida e aceita por quem não pensa do mesmo modo.

Quais são os limites da tolerância?

A tolerância não pode ser irrestrita. Ela tem um limite: a intolerância. A tolerância não pode servir para acobertar a intolerância. Há um jogo retórico no ar: a tolerância teria de ser total, abarcando inclusive a intolerância, para não ser intolerante.

O que é tolerância religiosa e qual a sua importância?

Tolerância religiosa Significa ter uma atitude respeitosa com as crenças diferentes das suas. Não é porque você é católico que vai ser intolerante com os umbandistas ou islâmicos, por exemplo. Mesmo aqueles que escolhem não acreditar em Deus, os ateus, merecem todo o respeito.

Qual a importância da tolerância religiosa para o convívio em sociedade?

O principal papel da tolerância é fazer com que todos esses indivíduos consigam conviver em harmonia, respeitando o espaço do outro e o seu direito de ser quem é. Além dos benefícios para a sociedade, proporciona a cada ser humano uma vida mais tranquila, sem estresse e com mais união.

Como descobrir o índice de refração?

O que é linfonodos na face?

Qual a diferença entre inteligência artificial e Internet das Coisas?

O que são acordes de passagem?

Leave a Comment