O que é Dens Evaginatus?

Spread the love
Rate this post

O que é Dens Evaginatus?

Segundo OEHLERS, F.A.C., 1957, o dens evaginatus é uma anomalia do desenvolvimento que ocorre com maior freqüência em pré-molares inferiores.

O que é Dens in dente?

Dens in dente é uma anomalia de desenvolvimento dentário caracterizada pela presença de tecidos calcificados, como esmalte e dentina, no espaço da cavidade pulpar. A invaginação destes tecidos mineralizados, antes da sua calcificação, é a causa mais provável desta anomalia.

O que é Concrescência dentária?

Concrescência – é a união de dois dentes adjacentes apenas por cemento sem confluência da dentina subjacente.

O que quer dizer Hipercementose?

Hipercementose é um problema que afeta o formato e a superfície das raízes dos dentes. Mais especificamente, caracteriza-se pelo acúmulo excessivo de um material chamado cemento na raiz de um dente, resultando em um formato anormal, como explica um artigo publicado na revista BMJ Case Reports.

Qual as diferenças radiográficas entre um dente geminado é um dente fusionado?

Pela radiografia observa-se como se dois dentes estivessem colados um ao outro. … É interessante notar que na fusão, o número de dentes na cavidade bucal pode aparecer em menor quantidade, já que dois germes dentais resultam em um único dente.

O que é o cemento do dente?

Tecido conjuntivo mineralizado que recobre a dentina radicular tendo como principal função a inserção das fibras do ligamento periodontal na raiz do dente. … O Cemento assemelha ao tecido ósseo em sua constituição, possuindo células muito similares àquelas presentes no tecido ósseo (osteoblastos e osteócitos).

O que é um dente geminado?

A geminação, também chamada de dente geminado, é uma anomalia dentária que descreve um dente de tamanho grande ou de formato anormal que parece ser composto por dois dentes.

O que é um dente fusionado?

Fusão dentária é a união ou fusão de dois ou mais dentes. Durante a formação do órgão dental, que irá formar o dente, no futuro, podem ocorrer alterações, como por exemplo um trauma ou algumas congênitas e um ou mais dentes podem se fundir, causando uma alteração anatômica importante no elemento dental resultante.

Como descobrir o índice de refração?

O que é linfonodos na face?

Qual a diferença entre inteligência artificial e Internet das Coisas?

O que são acordes de passagem?

Leave a Comment