O que é uma obturação no dente?

Spread the love
Rate this post

O que é uma obturação no dente?

A obturação dentária ou restauração de dente é um tratamento dentário que permite restabelecer a função mastigatória e estética em dentes que foram lesados por cárie (“dente podre”) e/ou desgastados ou fraturados por traumatismos diversos.

Como é feita a obturação no dente?

A obturação é um procedimento relativamente simples e que deve ser feito no consultório do dentista sob anestesia local, sendo colocado um material conhecido como obturador no dente a ser tratado para evitar comprometimento da raiz do dente e surgimento de complicações, como a perda do dente, por exemplo.

Quais são os tipos de obturação?

Quais são os tipos de obturação?

  • Amálgama. É um composto formado por mercúrio, prata e estanho. …
  • Ouro. Ele é considerado o melhor material para realizar as restaurações se for levada em conta a sua longa duração. …
  • Porcelana. …
  • Resina composta. …
  • Amálgama. …
  • Porcelana. …
  • Resina composta. …
  • Integração ao corpo.

Mais itens…•9 de nov. de 2018

Quanto tempo leva para fazer uma obturação no dente?

A restauração devolve ao dente a estrutura perdida bem como sua função de mastigação e estética. O tempo de duração desse tratamento vai depender do tamanho e complexidade da restauração mas leva em torno de 01 hora na grande maioria dos casos.

Qual a diferença da obturação e canal?

Obturação é feita no caso de um tratamento de canal O procedimento do canal pode ser indicado em casos de cáries mais profundas, quando a lesão chega a atingir a polpa do dente. Ele é composto por diferentes etapas, sendo a última delas a obturação, e tem como função devolver a capacidade funcional do elemento dental.

Quando a obturação dói?

Dor de dente depois da restauração: o que explica esse sintoma? De acordo com o dentista, após a restauração pode ocorrer um desconforto ou sensibilidade nos dentes, que pode ser desencadeada pela temperatura de alimentos e bebidas. O incômodo pode durar por duas ou três semanas, mas tende a passar após esse período.

Qual é o melhor tipo de obturação?

PorcelanaPorcelana. A porcelana é o material preferido dos dentistas para a realização das restaurações indiretas, pois é muito resistente, e o resultado fica bonito, com um tom próximo à cor natural do dente.

O que fazer quando a obturação dói?

Nesse caso, o incômodo pode durar até três semanas, mas tende a cessar depois desse período. Caso o quadro de obturação doendo persista, o ideal é que o paciente retorne ao consultório para uma avaliação, já que o sintoma pode ser um sinal de que a obturação dentária ficou alta.

Como descobrir o índice de refração?

O que é linfonodos na face?

Qual a diferença entre inteligência artificial e Internet das Coisas?

O que são acordes de passagem?

Leave a Comment