O que Jesus ensinou sobre o Espírito Santo?

Spread the love
Rate this post

O que Jesus ensinou sobre o Espírito Santo?

4. João 15:26: O Espírito Santo testifica de Jesus Cristo. Jesus ensinou que “quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, a saber, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.” (João 15:26).

Quem é o Espírito Santo na Bíblia?

O Espírito Santo é entendido como sendo uma das três Pessoas da Santíssima Trindade e, como tal, ele é pessoalmente e totalmente Deus, co-igual e co-eterno com Deus Pai e Deus Filho.

Como percebemos a ação do Espírito Santo na Igreja como fonte de vida?

Entre as ações do Espírito Santo com relação à Igreja, podemos dizer que é Ele quem a conforta (At 9.31), infunde o amor divino nos cristãos (Rm 5.5; Gl 1.4,8), guia e dirige os membros do Corpo de Cristo (Rm 8.26,27; At 10). O Espírito sena os cristãos para o dia da redenção (2Co 1.22; Ef 1.12,14; 4.30).

Como o Espírito Santo transforma nossa vida?

A vida é curta, e devemos aproveitar todo momento, fazendo a vontade de Deus em nossas vidas. A vontade de Deus é que estejamos cheios do Espírito (Efésios 5:14-18). … VOCÊ DEVE SER TESTEMUNHA DE JESUS PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO. Nós precisamos do poder do Espírito Santo para sermos testemunhas de Jesus (Atos 1:8).

Tem Vingadores ultimato no Disney+?

O que significa quando aparece escorpião dentro de casa?

Leave a Comment