O que significa o termo ad cautelam?

Spread the love
Rate this post

O que significa o termo ad cautelam?

Por cautela; por precaução.

Quando usar ad argumentandum tantum?

É uma expressão latina que serve para indicar que alguém está introduzindo uma hipótese falsa, um exemplo hipotético ou uma possibilidade a ser discutida.

O que é uma decisão ad referendum?

O que é: solicitação para aprovação de um determinado procedimento que não pode aguardar a reunião mensal da Comissão de Pós-Graduação – CPG para aprovação. No entanto, esse procedimento é uma excepcionalidade e deve ser evitado ao máximo.

Como se escreve ad eternum?

ad aeternum |adetérnu-m| ou |adaitérnu-m| Para sempre, eternamente, sem fim à vista (ex.: é uma história que se repete ad aeternum).

Como usar ad argumentandum tantum?

ad argumentandum tantum Somente para argumentar. Concessão feita ao adversário, a fim de refutá-lo com mais segurança.

O que significa a expressão in casu?

Significado de In casu locução latina No caso; sobre o que está em julgamento; na espécie sob deliberação judicial: in casu, o Ministério público indica que o réu cometeu improbidade administrativa. [Gramática] Também usada na expressão in casu consimili: em caso semelhante.

Foi aprovado ad referendum?

O que é Ad referendum: Locução latina que significa ¨para aprovação¨. Diz-se de algo que depende da aprovação de alguém , para ser válido.

O que significa a expressão ad eternum?

Ad aeternum: Expressão muito usada no Direito Romano e que ainda hoje é largamente utilizada nos meio jurídicos. Literalmente quer dizer “para toda a eternidade” e é empregada para se referir àquelas coisas que não têm prazo definido para terminar.

O que significa a expressão ad infinitum?

Significado de Ad infinitum Etimologia (origem de ad infinitum). Do latim ad infinitum, “até ao infinito”.

O que se admite apenas ad argumentandum?

Significado de ad argumentandum tantum Somente para argumentar. Concessão feita ao adversário, a fim de refutá-lo com mais segurança.

O que significa In Totum no direito?

Significado de In totum locução adverbial Por inteiro, por completo; de modo a não restar ou faltar nada; no todo, na sua totalidade; completamente: é necessário que se cumpra, in totum, a decisão judicial estabelecida. Etimologia (origem de in totum). Do latim in totum, no todo.

O que significa In casu no direito?

Na linguagem jurídica, usam-se, com frequência, palavras e expressões latinas, as quais devem vir destacadas no texto (itálico). Conheça algumas e seus significados: “in casusignifica “no caso”.

Quando usar in casu?

O significado de in casu pode ser entendido como ‘No caso’ ou mesmo ‘sobre o caso em julgamento’. A expressão é utilizada em artigos jurídicos e pareceres legais, com o intuito de realçar a objeto do julgamento, o caso. Assim, o termo ganha o sentido em português de ‘no caso em julgamento.

O que significa et cetera em latim?

O termo é a abreviatura da expressão latina et cetera, que significa “e as demais coisas”. Por ser uma abreviatura, deve ser sempre escrito com o ponto no final.

O que se faz apenas por amor ao debate?

Caso as preliminares acima apresentadas sejam superadas, o que se admite apenas pelo amor ao debate, no mérito melhor sorte não assiste à acusação. Excelências, para que se condene alguém há necessidade de prova segura do cometimento do crime. Não bastam indícios!

O que quer dizer a expressão in totum?

Significado de In totum Do latim in totum, no todo.

O que quer dizer a expressão in verbis?

A expressão em latim in verbis significa nestes termos. Trata-se de termo muito usado em petições, quando se quer reproduzir/transcrever, por exemplo, as palavras de algum doutrinador ou artigo de lei. Exemplo: de acordo com o artigo 250 do Código de Processo Civil, in verbis: (…).

O que significa o termo impende?

Significado de impender Estar para sobrevir, para cair; prestes a ocorrer; ser iminente: impende sobre os filhos as dívidas dos pais. Ser necessário; cumprir, caber, tocar: impede à justiça cumprir as leis. Etimologia (origem da palavra impender). Do latim impendere.

Como descobrir o índice de refração?

O que é linfonodos na face?

Qual a diferença entre inteligência artificial e Internet das Coisas?

O que são acordes de passagem?

Leave a Comment