Onde comprar tintura de Guaçatonga?

Spread the love
Rate this post

Onde comprar tintura de Guaçatonga?

A farmácia Eficácia disponibiliza a tintura de Guaçatonga.

Para que serve a tintura de Guaçatonga?

Possui ação cicatrizante, antisséptica, antiúlcera, diurética, tônico, estimulante, antimicrobiana, fungicida, depurativa e bloqueador de venenos de cobras. Exerce uma significativa ação antiúlcera, reduzindo o volume de ácido clorídrico produzido.

Como tomar o chá de Guacatonga?

Como fazer o Chá de Guaçatonga : Coloque de 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

Como plantar guaçatonga?

Cultura e como plantar

  1. Plantar a pleno sol.
  2. Semear as sementes logo após a colheita.
  3. Cobrir as sementes com um pouco de esterco ou areia se não tiver, mas tem que cobrir uma fina camada.
  4. A germinação acontece em até 30 dias e é mais rápida em temperatura de 20-25 graus celcius.

Mais itens…•21 de nov. de 2018

Para que serve a tintura de erva doce?

A tintura de Erva Doce auxilia o tratamento de afecções digestivas; dores de cabeça, espasmos musculares, palpitações, tosse crônica, asma, bronquite, pediculose, escabiose, psoríase. A Erva doce tem ação carminativa, antiespasmódico, estomáquico, estimulante geral, galactogogo e diurético.

Como tomar a tintura de espinheira santa?

Ingerir 2,5 mL (copo medidor) diluídos em água, 2 a 3 vezes ao dia, antes das principais refeições ou a critério médico.

Quais os benefícios da Guaçatonga?

A guaçatonga é uma planta medicinal nativa do Brasil, também chamada de erva de bugre. Ela é muito utilizada como fitoterápico, e suas propriedades são tônicas, anti-reumáticas e anti-inflamatórias.

Como preparar o chá da guaçatonga?

Como fazer o Chá de Guaçatonga : Coloque de 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

Para que serve a Caseara Silvestre?

Popularmente conhecida como guaçatonga ou erva-de-bugre, é empregada como antiespasmódica, antiulcerogênica, anti-inflamatória, analgésica, cicatrizante, digestiva, diurética, normalizadora da pressão arterial, contra má circulação do sangue, para o coração, como emagrecedora, para alergias, coceiras, contra tosse, …

Para que serve tintura de ervas?

PRA QUE SERVE? As tinturas preservam e concentram propriedades das ervas. Podem ser utilizadas em casa como aromatizador de ambiente, produtos de limpeza, e em cosméticos: repelentes, pomadas, sabonetes. Além das propriedades medicinais das plantas, as tinturas apresentam aroma marcante, agregando perfume aos produtos.

Qual a diferença entre tintura e extrato?

Qual é a diferença da Tintura e Extrato Fluido? A diferença é a concentração, o extrato fluído tem a concentração de 50% e a tintura tem a concentração de 20%. Em teores de ativos o Extrato é mais potente. Para quem prefere ingerir menor quantidade de gotas por tomada e também menor ingestão de álcool.

Quais os benefícios da tintura de espinheira santa?

Principais benefícios Indicado para o tratamento de distúrbios estomacais e gastrointestinais (má-digestão, refluxo, azia, úlceras, gastrite entre outros); Indicado para o tratamento de hemorróidas; Alivia os sintomas da TPM; Promove o aumento da sensação de bem-estar.

Quanto tempo dura o tratamento com espinheira santa?

Posologia: uma xícara do chá (200ml), 3 vezes ao dia (uma hora após as refeições e uma hora antes de deitar-se). Tempo de tratamento: em torno de 30 dias.

Qual o nome popular da espinheira santa?

Nomes populares: Espinheirasanta, cancerosa, cancorosa, espinho-de-deus, salva-vidas, sombra-de-touro, coromilho-do-campo, erva-cancerosa, erva santa (Brasil); quebrachillo, sombra-de-toro, concorosa, congorosa (Argentina, Uruguai, Rio da Prata).

Como descobrir o índice de refração?

O que é linfonodos na face?

Qual a diferença entre inteligência artificial e Internet das Coisas?

O que são acordes de passagem?

Leave a Comment