Onde é localizado o baço?

Spread the love
Rate this post

Table of Contents

Onde é localizado o baço?

O baço está localizado na parte superior esquerda da região abdominal, logo atrás do estômago e debaixo do diafragma, medindo cerca de 10 a 15 cm e sendo semelhante a um punho cerrado, que fica protegido pelas costelas.

Como é que é o baço?

O baço é um dos órgãos do sistema linfático com função de defesa do organismo e atuante na circulação do sangue. Ele possui aproximadamente 13 cm de comprimento e até 200 g de peso. Apresenta coloração vermelha-escura e consistência mole e esponjosa.

O que causa o aumento do baço?

O baço aumentado, também conhecido por baço inchado ou esplenomegalia, caracteriza-se pelo aumento do tamanho do baço, que pode ser causado por infecções, doenças inflamatórias, ingestão de certas substâncias, ou presença de determinadas doenças.

O que fazer quando o baço está aumentado?

Quando o baço está aumentado, podem surgir complicações como maior suscetibilidade a infecções ou anemia, por exemplo, sendo importante ir ao médico, para fazer o tratamento o mais brevemente possível, que consiste em tratar a causa que está na sua origem e, em casos mais severos, cirurgia.

Qual órgão fica abaixo da costela do lado esquerdo?

Antes de entender as razões que podem levar ao baço inchado ou aumentado – a chamada esplenomegalia – vale a pena entender o que é e qual a função deste órgão. O baço fica do lado esquerdo do nosso corpo, logo abaixo das costelas e acima do estômago.

Como descobrir o índice de refração?

O que é linfonodos na face?

Qual a diferença entre inteligência artificial e Internet das Coisas?

O que são acordes de passagem?

Leave a Comment