Quais as estruturas que podem estar lesionadas na fratura do pilão tibial?

Spread the love
Rate this post

Quais as estruturas que podem estar lesionadas na fratura do pilão tibial?

Atualmente, são em maior número as fraturas em pilão conseqüentes a traumas de alta energia, como acidentes de trânsito ou esportivos. Podem estar associadas a fraturas do astrágalo, calcâneo, planalto tibial, bacia, acetábulo e coluna.

O que é pilão tibial?

O nome pilão advém de uma analogia na qual o talo agindo como um martelo bate na superfície de carga da tíbia distal, produ- zindo a fratura. Como a região articular distal da tíbia se assemelha a um teto ou cobertura, essas fraturas também são chamadas, por ana- logia, de fraturas do “plafond” tibial.

Onde fica o Pilao tibial?

A tíbia é o segundo osso mais importante dos membros inferiores na sustentação do peso (perdendo apenas para o fêmur). A tíbia ainda faz parte de duas articulações: o joelho e o tornozelo. É neste osso que ocorre a fratura do pilão tibial.

Como é a fisioterapia da tíbia?

O Tratamento Fisioterapêutico para Fraturas de Tíbia e/ou Fíbula tem como objetivo o treino de marcha que se inicia com auxilio de muletas, e a retomada da função de quadril e joelho.

Como é feita a cirurgia da tíbia?

A equipe de medicina esportiva da Santa Casa de São Paulo adotou uma técnica cirúrgica que consiste na colocação de uma placa metálica em caso de fraturas da tíbia, o osso da canela. A principal vantagem do novo tipo de procedimento é o tempo de recuperação.

Como fazer fisioterapia quando quebra a tíbia?

Pode-se pensar em deixar o membro operado sem carga, utilizando muletas, por até seis semanas e iniciar exercícios de mobilização da patela e exercícios passivo-resistidos e ativo-resistidos para melhorar a amplitude do movimento. Exercícios isométricos também devem ser realizados para fortalecimento do quadríceps.

Quanto tempo leva para fechar uma fratura na tíbia?

Uma fratura de ossos da perna leva em média 3 a 4 meses para consolidação, porém pode levar mais tempo dependendo de outros fatores. Só seria um sinal de complicação a falta de consolidação após 6 meses.

Qual o valor de uma cirurgia de tíbia?

O tratamento custará em média R$15.000,00.

O que acontece se quebrar a tíbia?

Da mesma forma que o fêmur, as fraturas da tíbia são na maioria das vezes incapacitantes, impossibilitando os pacientes de caminharem sem o auxílio de imobilizações e causando dores intensas ao movimentar.

Quanto tempo demora para colar o osso tíbia?

Uma fratura de ossos da perna leva em média 3 a 4 meses para consolidação, porém pode levar mais tempo dependendo de outros fatores. Só seria um sinal de complicação a falta de consolidação após 6 meses.

Quanto tempo para andar após cirurgia de tíbia?

A única coisa que você vai ter que esperar é a consolidação óssea, que ocorre em média de seis a oito semanas, podendo demorar um pouco mais dependendo de vários fatores físicos e do trauma. Cada paciente é único!

Como descobrir o índice de refração?

O que é linfonodos na face?

Qual a diferença entre inteligência artificial e Internet das Coisas?

O que são acordes de passagem?

Leave a Comment