Quais os antidepressivos inibidores da mão?

Spread the love
Rate this post

Quais os antidepressivos inibidores da mão?

Inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) comercializados como antidepressivos nos EUA (p. ex., fenelzina, tranilcipromina, isocarboxazida) são irreversíveis e não seletivos (inibem a MAO-A e MAO-B). Outro IMAO (selegilina), que inibe apenas a MAO-B em doses baixas, está disponível como adesivo.

Qual é o mecanismo de ação dos antidepressivos IMAO?

A primeira classe que falaremos será a dos inibidores de monoaminooxidase (IMAO) que tem como mecanismo de ação a inibição da enzima MAO que é responsável pela destruição dos neurotransmissores dentro do neurônio. Com essa destruição, os neurotransmissores permanecem mais tempo na fenda sináptica.

O que são inibidores da Monoaminoxidase?

Os inibidores da monoamina oxidase, os iMAOs, são as primeiras substâncias a serem usadas como antidepressivos, já nos anos 50. Seus principais representantes eram a hidrazina, a fenelzina e a tranilcipromina.

Como funcionam os IMAO?

Os inibidores da monoamina oxidase (IMAO) são uma classe de fármacos que actuam bloqueando a acção da enzima monoamina oxidase, sendo utilizados no tratamento da depressão.

Quais são os antidepressivos ISRS?

Inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS): Incluem os antidepressivos mais usados atualmente (citalopram, fluoxetina, paroxetina e sertralina).

Qual é o mecanismo de ação dos antidepressivos?

O que são os antidepressivos? São medicamentos cuja acção decorre no Sistema Nervoso Central, normalizando o estado do humor, quando se encontra deprimido (o que equivale para o doente a tristeza, angústia, desinteresse, desmotivação, falta de energia, alterações do sono e do apetite e muitos outros sintomas).

Quais são os medicamentos da classe IMAO?

Definição. Os inibidores da monoamina oxidase (IMAOs) são psicofármacos com diversas finalidades terapêuticas para transtornos psiquiátricos, dentre eles depressão maior refratária ao tratamento. Seus representantes são a Isocarboxazida, Moclobemida, Fenelzina, Selegilina e Tranilcipromina.

Quais os medicamentos que são inibidores da Monoaminoxidase?

Os inibidores da monoamina oxidase (IMAOs) são psicofármacos com diversas finalidades terapêuticas para transtornos psiquiátricos, dentre eles depressão maior refratária ao tratamento. Seus representantes são a Isocarboxazida, Moclobemida, Fenelzina, Selegilina e Tranilcipromina.

Qual a função da monoamina oxidase?

As monoamina oxidases, MAO-A e MAO-B, são isoenzimas presentes na membrana das mitocôndrias de células neuronais e não neuronais, cuja principal função in vivo é catalisarem a desaminação oxidativa de diversas aminas biogénicas, como monoaminas neurotransmissoras e neuromoduladoras (dopamina, noradrenalina, adrenalina, …

Qual é o risco de se associar IMAO e ISRS?

Crise hipertensiva: cefaleia, rigidez na nuca, rubor facial, taquicardia, sudorese, náusea e vômito. Associados ao IMAO os descongestionantes nasais, broncodilatadores e anestésicos: pode desencadear a crise; A observação destes sinais é válida para até 20 dias após o término do tratamento, se houver.

Quais são os antidepressivos mais usados?

Os antidepressivos dessa classe mais populares são a fluoxetina, citalopram, paroxetina, sertralina, fluvoxamina e escitalopram.

Quais são os tipos de antidepressivos?

Nomes dos Antidepressivos mais usados

Classe do antidepressivo Algumas substâncias ativas
Inibidores não seletivos da recaptação de monoaminas (ADTs) Imipramina, Clomipramina, Amitriptilina, Nortriptilina
Inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRs) Fluoxetina, Paroxetina, Citalopram, Sertralina, Fluvoxamina

Mais 5 linhas

O que significa a sigla IMAO?

sigla de Inibidor da MonoAmino-Oxidase, que é a denominação genérica das substâncias que se opõem à degradação por enzimas de algumas aminas (adrenalina, por exemplo). Algumas destas substâncias são empregues na terapêutica das depressões.

Qual melhor classe de antidepressivos?

Citalopram (Celexa®, Cipramil®, Cipram® Città®, Procimax®) O citalopram apresenta como principal característica o fato de ser o ISRS com menos efeitos colaterais de ordem sexual. Também parece ser o melhor antidepressivo desta classe para pacientes com quadros de ansiedade associado.

Quais são as monoaminas?

Monoaminas são substâncias bioquímicas derivadas de aminoácidos através do processo de descarboxilação. As principais monoaminas são as catecolaminas (a saber dopamina, norepinefrina, epinefrina), originadas da tirosina; a serotonina derivada da triptamina e a histamina que vem da histidina.

Como descobrir o índice de refração?

O que é linfonodos na face?

Qual a diferença entre inteligência artificial e Internet das Coisas?

O que são acordes de passagem?

Leave a Comment