Qual a diferença de Supragengival e Subgengival?

Spread the love
Rate this post

Qual a diferença de Supragengival e Subgengival?

O denominado supragengival é caracterizado por aderir a parte aparente do dente, ficando acima da borda da gengiva. Ele é facilmente identificado por sua coloração amarelada ou esbranquiçada. Já o tártaro subgengival não pode ser visto ao exame visual, ficando aderido ao dente em sua porção abaixo de gengiva.

Qual é a finalidade da raspagem Supragengival?

“Tem como objetivo a remoção dos tártaros ou cálculos aderidos à superfície dentária, além da descontaminação da superfície radicular, removendo toxinas prejudiciais ao periodonto”. Este tratamento é chamado de supragengival.

São características da placa supra gengival?

o supragengival fica por cima, na parte visível dos dentes, acima da borda das gengivas. Tem consistência dura e áspera. É possível percebê-lo pela coloração amarela ou esbranquiçada.

Qual cureta para raspagem Subgengival?

As curetas Gracey possuem apenas 1 superfície de corte. Portanto, podem ser utilizadas para raspagem SUPRAGENGIVAL e SUBGENGIVAL.

O que é placa sub e Supragengival o que é o cálculo dental?

O tártaro, ou cálculo dental, é formado pelo excesso de placa bacteriana na superfície dos dentes que foi calcificada. Pode ser dividido em dois tipos, o supragengival e o subgengival. O tártaro supragengival fica na parte visível dos dentes e próxima às gengivas.

O que é tártaro Subgengival?

O tártaro subgengival é aquele que se forma abaixo da margem gengival. De acordo com o Dr. Langlais e o Dr. Miller, esse tipo de tártaro pode ter uma coloração marrom, enegrecida ou esverdeada.

Quando é necessário fazer raspagem nos dentes?

A raspagem pode ser um tratamento indicado nas situações em que o paciente sofra com:

  1. acúmulo de tártaro;
  2. placa bacteriana;
  3. cálculos dentários;
  4. sangramento gengival associado à inflamação da gengiva;
  5. infecção bucal;
  6. retração gengival;
  7. risco de perda dentária.

2 de abr. de 2020

O que é fazer raspagem no dente?

A raspagem dos dentes é um tratamento odontológico muito eficaz para remover o tártaro que se instala entre a gengiva e os dentes, podendo causar gengivite ou doenças mais sérias. Seu principal objetivo é remover o tártaro e tratar a gengivite.

O que é cálculo sub supra gengival?

Como descobrir o índice de refração?

O que é linfonodos na face?

Qual a diferença entre inteligência artificial e Internet das Coisas?

O que são acordes de passagem?

Leave a Comment