Qual é o significado da palavra novidade?

Spread the love
Rate this post

Qual é o significado da palavra novidade?

substantivo feminino Qualidade do que é novo; condição do que existe há pouco tempo. Coisa nova, recente, extraordinária: novidades da moda. Estado do que ocorre, aparece, se desenvolve pela primeira vez. Resultado da criatividade, da invenção; originalidade: as novidades dos computadores portáteis.

Qual o sinônimo da palavra novidade?

Aquilo que é original e inédito: 2 originalidade, inovação, revolução, curiosidade. Aquilo que é estranho e diferente: 3 singularidade, excentricidade, raridade, peculiaridade, esquisitice, estranheza, estranhez, extravagância.

Tem novidade ou tem novidades?

Novidades é o plural de novidade. O mesmo que: novos, fofocas, novas, mexericos, originalidades.

O que quer dizer falta de novidade?

Expressão sinônima de tédio, rotina. Minha vida está com falta de novidade!

Como escreve novidades?

novidades

  1. Qualidade de novo.
  2. Informação recente (ex.: quero saber as novidades). = NOTÍCIA.
  3. O que se vê pela primeira vez.
  4. Alteração inesperada no andamento regular das coisas.
  5. Coisa rara. = RARIDADE ≠ BANALIDADE.
  6. [ Agricultura ] Primeira colheita ou conjunto dos primeiros frutos do ano. …
  7. cheio de novidade. …
  8. sem novidade.

O que são nocividades?

Significado de Nocividade substantivo feminino Particularidade do que é nocivo (que prejudica); em que há maldade; perniciosidade.

Quando algo é recente?

Significado de Recente adjetivo Feito ou acontecido há pouco tempo; novo: descoberta recente. Com pouco tempo de existência, de vida, de duração; fresco: minha história com ele é muito recente. Etimologia (origem da palavra recente). Do latim recens.

Qual é o contrário de novidade?

O contrário de novidade é: 1. banalidade, normalidade, rotina, vulgaridade, trivialidade, regularidade, habitualidade, habitualismo.

Tem ou tem ou tem?

A diferença entre tem e têm é simples: o primeiro se usa no singular e o segundo no plural. … Use tem, sem acento, na terceira pessoa do singular do presente do indicativo. Use têm, com acento circunflexo, na terceira pessoa do plural do presente do indicativo.

O que é uma palavra transparente?

As palavras transparentes são conhecidas também como cognatos, ou seja, palavras que tem a sua ortografia muito parecida com o idioma português e cujo significado permanece o mesmo em inglês ou em português. Exemplos: chocolate, hospital, competition, television, music, emotion, vídeo.

Quais são as novidades em inglês?

What’s new? ( Olá, Jhon! Quais são as novidades?)

Como se escreve nocivo?

Significado de Nocivo Que pode ser perigoso; danoso: remédio nocivo para crianças. [Popular] Que pode matar ou causar mortes; fatal, tóxico: veneno nocivo.

Como substituir a palavra recentemente?

1 há pouco tempo, há pouco, pouco tempo atrás, proximamente, ultimamente, atualmente, recém.

Que não é recente?

O contrário de recente é: 1. enfraquecido, tradicional, antiquado, obsoleto, envelhecido, arcaico, vetusto, anacrónico, decrépito, caquético, ultrapassado, velho, fraco, antigo, caduco, desusado, gasto.

Como hipnotizar o Crush?

O que significa Ponzinho?

Leave a Comment