Tem vírgula depois de Consequentemente?

Spread the love
Rate this post

Tem vírgula depois de Consequentemente?

Vírgula entre sujeito e predicado/verbo é erro, consequentemente.

Quando a vírgula é usada depois do e?

Veja este exemplo: “Maurício ficou famoso e, tendo muito dinheiro, fez muitos amigos”. Temos um novo termo intercalado que, se fosse retirado, não perderia sentido na oração como um todo. Dessa forma, a vírgula pode ser utilizada depois do “e”. “Luana entrou e, assustada, logo pediu desculpas”.

Como utilizar consequentemente?

Significado de Consequentemente advérbio De modo consequente; que ocorre em consequência de; tido como efeito ou resultado de; por conseguinte: ele não foi ao trabalho e, consequentemente, foi demitido.

Quando é feito o uso da vírgula?

Quando usar a vírgula:

  • Separar o aposto (termo explicativo): …
  • Isolar vocativo (termo que chama a atenção): …
  • Isolar expressões que indicam circunstâncias variadas como tempo, lugar, modo, companhia, entre outras (adjuntos adverbiais invertidos ou intercalados na oração):

Mais itens…•28 de set. de 2017

Porque colocar vírgula depois do nome?

Só devemos usar as vírgulas quando se trata de aposto explicativo. … Sempre que o nome próprio vier antes, o título será um aposto explicativo e deverá ficar entre vírgulas.

Pode começar parágrafo com Consequentemente?

O advérbio consequentemente é um advérbio conectivo equivalente a logo e portanto e, como estes, introduz orações coordenadas conclusivas. … De notar, também, que um advérbio conectivo pode começar uma frase, relacionando-a com uma sequência imediatamente anterior: «O professor caiu.

Como consequentemente?

1 em consequência, por consequência, por conseguinte, de modo consequente, como resultado, à vista disso, assim sendo, assim, portanto, logo, isto posto, por isso, em sequência, em seguimento, dessa forma, dessa maneira, desse modo, como efeito, como sequela.

Para que serve o uso da vírgula?

A vírgula é muito mais usual que o ponto e vírgula, pois é empregada para separar trechos mais simples na frase e atribuir ritmo e sentido à leitura. Ela também é usada em enumeração de termos e orações coordenadas assindéticas, além de ser fundamental para dar clareza às informações.

Quando é que eu uso ponto e vírgula?

O ponto e vírgula é usado para separar orações quando o verbo aparece antes da conjunção, que aparece meio da oração. Exemplos: Sabemos que já está na hora de ir embora; queremos, todavia, ficar mais um pouco. Não segui todas as indicações; esperei, contudo, ter um resultado semelhante aos outros.

Pode começar uma frase com portanto?

Portanto” é uma conjunção adverbial que pode ser usada como transição entre frases e parágrafos. Ela mostra causa e efeito entre duas orações separadas, por isso não pode ser empregada no começo de um parágrafo ou como parte de uma sentença independente.

Pode começar parágrafo com e?

Sim, podemos começar uma frase com a conjunção e. De entre os vários contextos de utilização desta conjunção coordenativa, Maria Helena de Moura Neves refere, na Gramática de Usos do Português, que as frases ou enunciados podem ser também os elementos coordenados por e: «Nada mais o atingia.

O que substitui consequentemente?

1 em consequência, por consequência, por conseguinte, de modo consequente, como resultado, à vista disso, assim sendo, assim, portanto, logo, isto posto, por isso, em sequência, em seguimento, dessa forma, dessa maneira, desse modo, como efeito, como sequela.

Como consequência de sinônimo?

1 consequentemente, por consequência, como resultado, como efeito, como sequela, por conseguinte, em sequência, em seguimento, à vista disso, graças, devido, por causa.

Para que servem o uso das aspas?

Normalmente, o uso das aspas é feito quando o autor da redação tem a intenção de exprimir ironia ou destacar uma frase ou expressão que não são usadas diariamente.

Qual o significado da tatuagem de um ponto e vírgula?

Tatuagem de ponto e vírgula: um pequeno símbolo por um grande propósito. … Chamado de Project Semicolon (Semicolon é ponto e vírgula em inglês), o movimento americano quer trazer amor e esperança para quem tem tendências depressivas.

Quando se usa ponto e vírgula em uma redação?

Ponto e vírgula é o sinal de pontuação intermediário entre o PONTO e a VÍRGULA (daí o próprio nome); evite pensar apenas naquela definição “pausa mais forte que a da vírgula e menos que a do ponto”. Um caminho simples: responsável pela enumeração de orações, itens, termos.

Como descobrir o índice de refração?

O que é linfonodos na face?

Qual a diferença entre inteligência artificial e Internet das Coisas?

O que são acordes de passagem?

Leave a Comment